Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Links Úteis:
*

O que é Festa de Aparelhagem?

ANUNCIE AQUI

Como são as Festas de Aparelhagens:
As festas de aparelhagens são realizadas na Região Norte do Brasil, mais precisamente em Belém do Pará, o “altar” da aparelhagem, lugar onde ficam posicionados os DJ´s, centro das atenções da festa, é como uma espaçonave que vem descendo no meio do clube, por trás de tudo, um gigantesco painel de leds iluminando o lugar com imagens “remixadas” pelos próprios DJ´s.

Festa de Aparelhagem

A dinâmica da festa é relativamente difícil de entender para um forasteiro. Se shows de rock ou festas de música eletrônica celebram uma certa individualidade, nas festas de tecnobrega/tecnomelody dá para ver imediatamente que a coisa é um pouco mais complexa. Primeiramente, são diversas as “galeras” que vão juntas às festas (galera da moto, galera do comércio, dentre outras). Nesses casos, a identidade passa a ser muito mais de grupo do que individual.

Além disso, a comunicação entre o público e os DJ´s é muito mais intensa. Esqueça completamente a imagem apática de um DJ de música eletrônica, que toca para multidões sem sequer levantar os olhos do equipamento. Na música eletrônica do Pará, os DJ´s são verdadeiras estrelas e ao mesmo tempo mestres de cerimônia. O público se comunica o tempo todo com eles, que respondem ditando o ritmo e temas da festa, fazendo menções às diferentes galeras presentes no lugar, tudo definido na hora. Até mesmo o jeito de beber cerveja atende a um outro ritual. Ninguém compra a bebida por unidade, mas sim em baldes de gelo, que circulam pela festa através de uma equipe de garçons. Basta ficar parado em qualquer lugar para ouvir a pergunta: - Quer balde?

Saber dançar é um elemento fundamental da festa, para paquerar é preciso saber dançar. Quem não sabe, nem tente. Há algum tempo, as festas de tecnobrega/melody/tecnomelody costumavam ser quase que exclusivamente para se dançar juntinho, em parzinho. No entanto, isso mudou há alguns anos e agora muita gente dança sozinha mesmo, ou junto com as galeras. No entanto, essa configuração geral não impede que casais se formem a toda hora. E nessa hora vale tudo: homem com homem, com mulher, com travesti e assim por diante. Vale mais o par que dança melhor e menos o sexo do parceiro. O preconceito não é um convidado bem-vindo nas festas de aparelhagem.

As principais aparelhagens do Pará são: Super Pop, Rubi, Meteoro, Príncipe Negro e Tupinambá.

Fonte


Espalhar esta postagem no :

10 comentários:

Anônimo disse...

festa de aparelahgens e festa de aparelhagens se eu pudesse
estaria em todos em todas mesmos sem perer nehuma
mais so o para tem essa delicia e nois pareneses esperamos que as aparelhagens fazem sucesso mais nao deixe o para que
ganhe muita fama e sucesso mais nao esquecem que so cresceram por causa de deus e segundo do povo parense
valeu!

Anônimo disse...

karalho moleque essa porra dessa radio e muito legal doido

Anônimo disse...

As festas de aparelhagem,são o movimento cultural mais intenso no Pará,atualmente as outras regiões do pais se esforçam em lançarem rítmos diversos,mas no estado do Pará,essas festas adquirem um caráter identitário,a medida que cria uma relação de pertencimento entre os participantes, ou seja,qualquer pessoa pode participar da festa,não h´discriminação e todos só querem se divertir.

Anônimo disse...

só muito fã moro aqui em roraima mas curto todas aparelhage de preferencia o principe e o super pop.espero ver essas aparelhagem um dia aqui.valeuuuu

Anônimo disse...

EU SOU NARCIDA EM CASTANHAL,ESTOU MARANDO EM GOITUBA GOIAS ,MAS SOU APAIXONADA EM APARELHAGEM. UM GRANDE ABRAÇO PRO PARÁ E PRA TODO CASTANHAL!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

iai moçada,sou o Julio do estado do PARÁ,sou fã de aparelhagem principalmente do super pop,mega principe 360,super vetron e sem falar do badalasom e tuxaua o guerreiro da galera ,há tem também o rubi boy.

Marcelo cãmara disse...

Esse Meu Parazão é o Karalho Mano, Tenho Muito orgulho De Ter Nascido Aki, Sou De Bragança, e Banco uma De DJ' Nos Tempos Livre !! xD
um Abraço Pra Todos Que Tem orgulho De Ser Paraense!!

Anônimo disse...

as festa de aparelhagem e a nossa cultura mas o que deixa a desejar e as pessoas que trabalham em bar eles cobram um absurdo em um baldinho de gelo muitas vezes nao querem vender unidade de cerveja porque os grandes promotores de eventos nao tem atitude de colocar seus propios baldes no bar pra que esa pesoas pare de meter a mao nos balade de cerveja

Anônimo disse...

melhor diversão na noite de Belém.
sou de recife e em 2012 fui ao Para a convite de um amigo que mora lá.
fui pra o rubi e um outro (se não to enganado foi o transasom), e fique apaixonado. Muita gente bakana, mulher bonita e diversão.
quem for para Belém tem que ir num brega de aparelhagem, turismo indispensável.
eu mesmo to louco de saudade de ir denovo. recife tem muito brega bom, mas não como em Belém.

Anônimo disse...

eu nao vou mais em festa de aparelhagem porque e um absurdo cobrar 30 reais em um baldinho de gelo e nao querem vender unidade de cerveja a minha opiniao e que os grandes promotores de festa que e a 3 eventos comprasse pelo menos uns 10 mil baldes e colocaria em suas festa e pra que esses pessoal que ficam em bar parasse de nos roubar eu me sinto lesado por esse pessoal de bar eles alegam que pagam gelo e que os balde sao deles e que eles e quem mandam no bar so que se nao tiver publico e eles sempre tratarem mal assim eles vam vender pra quem

Postar um comentário

- Os comentários são moderados.
- Use sua conta do Orkut ou Gmail para comentar.
- As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do site. Inclusive, as vezes mal refletem as do autor do comentário.

Obrigado pela visita | Curta a gente no Facebook.

 
melody
© Copyright Rádio Tecnomelody.com - A melhor webrádio | Curta a nossa Página no Facebook.